Transplantes e Oncologia/Onco-hematologia HCI

Postado em: 14/12/2023

Comprometidos com a excelência na assistência à saúde, pautamos nosso trabalho nos princípios fundamentais de humanização, qualidade, cuidado centrado na pessoa (Planetree), inovação, transformação e responsabilidade social. Na última sexta-feira, 8 de dezembro, celebramos um marco significativo no HCI com a realização do quinquagésimo Transplante de Fígado.

Além do Transplante de Fígado, o HCI possui uma trajetória de sucesso em transplantes, incluindo 10 Transplantes de Coração, 76 Transplantes de Rins e 19 Transplantes de Medula Óssea (TMO). Vale ressaltar que o HCI obteve habilitação para realizar o Transplante de Córnea que terá início em 2024, assim como o Transplante de Medula Óssea (TMO) Alogênico, que será consolidado através de mais uma consultoria com o Hospital Israelita Albert Einstein.

Atualmente o Hospital de Clínicas de Itajubá possui seu próprio serviço de oncologia/onco-hematologia, visando oferecer as melhores práticas oncológicas desenvolvidas nos grandes centros do Brasil e do mundo com um tratamento humanizado e centrado no paciente e seus familiares.

Durante o período de setembro de 2021 a novembro de 2023, registramos 397 primeiras consultas no HCI. Entre consultas, consultas de retorno e atendimentos de intercorrências, alcançamos a marca de 3.895 pacientes assistidos. Destacamos a realização de 185 cirurgias oncológicas e 215 pacientes que receberam pelo menos um tratamento antineoplásico.

Além disso, 59 pacientes foram tratados por radioterapia (em convênio). Atualmente, temos 331 pacientes em acompanhamento e 111 em tratamento ativo (quimioterapia, imunoterapia e hormonioterapia). Esses números refletem não apenas a nossa capacidade de oferecer tratamentos especializados, mas também nossa dedicação em fornecer cuidados abrangentes ao longo do percurso oncológico.

#HCINaVanguardaDaSaúde


Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.